terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma história de coragem e superação




Estreia hoje o filme Soul Surfer, que narra a história de superação de Bethany Hamilton

Surfista profissional havaiana sofreu um trágico acidente em 2003, quando foi atacada por um tubarão e perdeu o braço esquerdo



por Redação Alma Surf 8/4/2011


Estreia nessa sexta-feira (8) nos cinemas internacionais o filme Soul Surfer (Sean McNamara), que narra a história de superação da surfista havaiana Bethany Hamilton.

A première do filme aconteceu no dia 30/03, em Los Angeles, na Califórnia, ocasião em que Bethany esteve presente no carpete azul junto de sua família e amigos. “É incrível comemorar o final desse projeto. Todo mundo trabalhou duro e com tanto amor. Foi maravilhoso”, disse Bethany Hamilton em seu site.

Nos últimos dias, a surfista emplacou uma turnê para divulgar seu filme - com parada em Honolulu (Hawaii), no sul da Califórnia, em Nova York, Las Vegas, finalizando em Nova York.

“Num único dia, cheguei a fazer 39 entrevistas antes do almoço. Depois, mais entrevistas e até um ensaio de fotos. Estou exausta, e não vejo a hora de voltar para casa, desfrutar do sol, das ondas e reencontrar minha prancha!”, disse a surfista sobre a pesada rotina de compromissos com a imprensa.

Depois da empreitada de divulgação de seu filme, Bethany volta para o Hawaii, mas logo em seguida deve viajar para a Austrália, onde competirá no Rip Curl Pro Bells Beach, etapa do Dream Tour que acontece entre os dias 19 e 30 de abril em Bells Beach – para a qual Bethany ganhou o Wildcard e competirá contra as top 17 do tour feminino.

Acidente

Em 2003, durante uma sessão de surf no North Shore em Tunnels, no Kauai (Hawaii), Bethany foi atacada por um tubarão tigre, e perdeu o braço esquerdo - a surfista chegou a perder 60% do seu sangue - e escapou da morte por pouco.

Mas o trágico acontecimento não desanimou a determinada surfista profissional havaiana. Decidida a continuar surfando, Bethany desenvolveu novas técnicas de adaptação para surfar com apenas um braço e hoje, compete de igual para igual com as meninas da sua idade, nos eventos do WQS .

Veja também:

Bethany Hamilton conta sua história

Soul Surfer: uma história de coragem e superação

Nenhum comentário:

Postar um comentário